Tratamento para Drogas Ilícitas

Tratamento para Drogas Ilícitas


A dependência de drogas é fator de devastação para a própria pessoa e todos os que estão à sua volta, especialmente a família.

O dependente perde o controle sobre a sua vida e nesse contexto suas obrigações profissionais ou de estudo chegam a ser abandonadas para dar atenção somente ao vício.

Sua saúde física é comprometida, pois além dos problemas físicos causados pelo uso de substâncias nocivas, ainda há os excessos que a droga dá a ilusão de que possam ser cometidos sem nenhuma consequência.

Tratamento

Os tratamentos para a dependência exigem técnicas próprias e o trabalho que deve ser desenvolvido necessita de profissionalismo e muito cuidado no trato.

Normalmente o tratamento leva em conta inúmeros fatores que devem ser criteriosamente analisados por profissionais qualificados. Trata-se de contato com psicólogos, psiquiatras e outros especialistas da área da saúde que visam a optar pela melhor forma de tratamento a ser aplicada.

 A Clínica Recuperando Vida trabalha no sentido de oferecer os melhores tratamentos da forma mais humanizada possível.

Fases

A Clínica Recuperando Vida tem como objetivo, como o próprio nome diz, recuperar vidas. Portanto, não há espaço para testes: os diagnósticos devem ser conclusivos e capazes de direcionar ao tratamento mais adequado.

Incialmente o dependente deve passar pela desintoxicação, sendo levado, ainda que através de remédios, a superar a abstinência, o que já o aproximará consideravelmente da recuperação.

Mas não pode parar aí. Ele precisará desenvolver em si mesmo a força capaz de levá-lo a resistir às novas investidas de seu problema, pois não adiantaria somente tratar o momento sem se preocupar com o que ocorreria após.

A vida deve seguir e nela paciente vai enfrentar situações desagradáveis e terá que estar preparado o suficiente para reagir de modo a não acreditar que a volta ao vício seja a solução.

Isso se dá através de um trabalho específico neste sentido, que faz parte da missão da Clínica Recuperando Vida e envolve terapia individual e em grupo, o que geralmente é iniciado ainda na internação e permanece ocorrendo por um longo tempo em sessões previamente agendadas após a alta.

Nova vida

Em todas essas situações, o que sempre se busca é uma nova vida para o dependente, que ele tenha condições de retornar a sua vida longe das drogas. Essa é uma conquista diária na qual o apoio da família é fundamental.