Tratamento Dependência Química Masculina

Tratamento Dependência Química Masculina


As drogas interferem de inúmeras formas nos aspectos da vida social, biológica, psicológica e física de cada dependente químico. 

Sendo assim, os tratamentos devem ser distintos para cada um e todos os
aspectos e diferenciais envolvidos devem ser levados em consideração, especialmente o gênero.

A importância do tratamento voltado para homens

Estudos provam que, para um tratamento mais eficaz, homens e mulheres podem ser tratados de forma distinta, pois as substâncias agem sobre eles de forma diferente.

Cada gênero possui características singulares e quando elas são levadas em consideração as chances de sucesso aumentam. Homens não buscam as drogas pelo mesmo motivo que mulheres. De igual modo, seu organismo também reage a estas substâncias de forma diferente.

Sem contar a necessidade de tratar outros problemas de saúde que ocorrem em função do uso recorrente de tais substâncias.

Terapias usadas em tratamentos de Dependentes

  • Terapia ocupacional: A terapia ocupacional consiste em incluir atividades ocupacionais na rotina diária do paciente dependente, o que inclui atividades físicas, manuais e dinâmicas sociais, podendo ser realizados em grupos ou individualmente

O primeiro passo para a terapia ocupacional é realizado na Anamnese. Nessa etapa, o terapeuta tem acesso a algumas características do paciente, podendo assim planejar o melhor método para se usar na terapia.

A terapia ocupacional ajuda no entrosamento do paciente, deixando-o mais à vontade no meio dos outros que também estão em tratamento, assim como dos profissionais do local.

  • Terapia cognitivo-comportamental: Nessa etapa, o paciente é ouvido sem julgamentos, sendo aconselhado a pensar de forma diferente, de forma positiva, podendo criar vínculos de segurança para que as outras etapas do tratamento sejam realizadas de uma forma mais fácil.

A melhor forma de realizar esses procedimentos é com a internação. A Clínica Recuperando Vida disponibiliza aos pacientes os melhores tratamentos, acompanhados de profissionais de confiança e qualificados.

Para se garantir bons resultados no tratamento e o dependente poder voltar a conviver em sociedade sem o vício, é essencial escolher o lugar certo, onde ele será tratado de forma individual, onde sua família também será ouvida e auxiliada, um local onde os esforços para recuperá-lo não sejam medidos.

Entre em contato com a Clínica Recuperando Vida e tenha acesso ao melhor tratamento para a dependência química, com resultados eficazes.