Resgate e Remoção de Dependente Químico 24 horas

Resgate e Remoção de Dependente Químico 24 horas


Em muitos casos de dependência química, é comum o dependente não desejar ser internado, muitas vezes não por que não quer, mas por não ter forças ou não reconhecer que está doente, ou até mesmo por achar que não irá sobreviver sem as drogas.

Quando o indivíduo está oferecendo risco à segurança de outras pessoas e até a sua própria vida, é preciso tomar uma atitude. Em casos assim, a família do dependente deve tomar uma decisão muito importante, a de interná-lo contra a sua vontade.

Não será um processo fácil, pois o dependente lutará contra e fará pressões psicológicas, mas é importante ter pulso firme e visão, pois está se fazendo o melhor por ele e tomando uma decisão que ele não é capaz de tomar.

O que é a internação involuntária?

É quando a internação é feita sem o consentimento do dependente, sendo solicitada pela família ou por pessoas próximas a ele.

Ao detectar a necessidade de intervir, o ideal a se fazer é buscar uma Clínica de Recuperação, avaliá-la e conversar com o profissional do local qualificado, para que seja feito um pedido formal de intervenção.

Como funciona?

A lei determina que, nesses casos, haja  um prazo de até 72 horas para avisar ao Ministério Público do Estado sobre a internação e os motivos pelos quais ela foi solicitada.

No dia da remoção, é normal que o dependente resista e lute contra. Por isso é essencial a presença de médico e enfermeiros. Existem casos em que o médico vê a necessidade de aplicar remédios calmantes no paciente.

A família não deve se sentir culpada ao tomar uma decisão como essa, pois está fazendo o melhor para o dependente.

A Clínica Recuperando Vida oferece todo o suporte à família em uma situação como essa e assegura que todo o procedimento é feito de forma segura e humanizada, sem nenhum dano físico ao paciente.

Ao decorrer do tratamento, ele será grato a sua família por ter tomado essa decisão. Não demore a buscar ajuda.

Entre em contato com a Clínica Recuperando Vida, onde você receberá o auxílio de que precisa e ouvirá de um profissional de confiança tudo o que precisa saber sobre como tratar seu ente querido.