Clínicas de Reabilitação para Dependentes Químicos em Piracicaba

A dependência química é considerada um transtorno mental, problema social e comportamental. É uma doença crônica que é adquirida através do uso constante de drogas. Ela afeta a vida social, psíquica e emocional de quem a adquire.

As drogas de que o dependente faz uso, ao entrarem em contato com o sistema nervoso alteram sua forma de pensar, agir e até mesmo sentir. Daí a necessidade de tratamento em um local especializado como a Clínica Recuperando Vida.

Como saber que sou um dependente químico?

Não é difícil diferenciar um dependente químico de um usuário moderado, citaremos abaixo alguns dos sintomas da doença, para ficar mais claro, e para que as medidas necessárias sejam tomadas o quanto antes.

• Perdas de vínculos familiares: Os conflitos familiares são cada vez mais comuns, o dependente não aceita conselhos de ninguém e não se importa mais com o que os outros pensam, pois só a substância passa a ter importância na sua vida.
  • Irritabilidade: O dependente se irrita facilmente e discute por motivos fúteis. Suas vontades e decisões sempre devem ser aceitas e vir em primeiro lugar.
  • Compulsão: A pessoa passa noites e dias usando a droga sem ao menos pensar nas consequências para si mesmo ou para quem está a sua volta.
  • Tolerância: É quando o dependente passa a aumentar o uso das drogas para se obter os mesmos resultados que tinha das primeiras vezes que usou.
  • Abstinência: É a falta que o cérebro sente do estímulo que a droga vinha causando. Ela ocorre quando o dependente passa um tempo sem usá-la, sentindo irritação, alucinação, insônia, confusão mental e muito desejo de uso desta substância.

Buscando ajuda

Muitos fatores atrapalham na hora de buscar ajuda, um deles é a aceitação, pois o dependente não reconhece que está doente e consequentemente não quer ajuda ou não a aceita.

O tratamento é um processo bem complicado, é preciso ter muita força de vontade e apoio de todos os que o cercam. Ver que as pessoas acreditam que ele é capaz de sair dessa situação, é fundamental para o dependente buscar ajuda.

A Clínica Recuperando Vida é uma ótima opção para se buscar ajuda em Piracicaba. Nela você encontrará tudo o que precisa para passar por um momento assim: além de médicos e profissionais capacitados, você encontrará respostas para todas as suas dúvidas e inseguranças.