Clínicas de Reabilitação para Dependentes Químicos em Campinas

Clínicas de Reabilitação para Dependentes Químicos em Campinas


Na microrregião de Campinas, na cidade de Piracicaba, localiza-se a Clínica Recuperando Vidas. Especializada na recuperação de dependentes químicos, ela oferece toda a infraestrutura necessária para a reabilitação de usuários.

A internação em centros de atendimento é indicada para pessoas com problemas com álcool e as chamadas drogas psicoativas, como maconha, crack, cocaína e LSD. Neste artigo, conheça um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido na Recuperando Vidas.

Por que optar pela Clínica Recuperado Vidas?

  • Localização

A menos de duas horas da capital paulista, a Clínica Recuperando Vidas foi construída em meio a um espaço verde e tranquilo na cidade de Piracicaba.  

Ao mesmo tempo em que é de fácil acesso pela rodovia, o local também permite que os conviventes disponham de um espaço calmo, longe do caos de cidades maiores como São Paulo e Campinas.

  • Ambiente

Um ambiente que proporcione a concentração do paciente é fundamental para que ele consiga focar nos desafios que envolvem a desintoxicação e a sua reinserção na sociedade.

  • Internação Involuntária

Para comodidade dos familiares, o espaço aceita a internação involuntária de usuários, quando os mesmos, em um primeiro momento, estão relutantes em aceitar ajuda de terceiros.

Neste caso, os familiares podem obter um atestado psiquiátrico que comprove que o isolamento é a melhor opção para a saúde do dependente e para as pessoas que estão ao seu redor.  Caberá à instituição avisar a justiça sobre o resgate, apresentando as justificativas.

  • Remoção

Na Clínica Recuperando Vidas a remoção do indivíduo pode ser feita de duas maneiras. Na primeira, uma ambulância com equipe especializada é enviada para abordar o usuário e levá-lo a uma de nossas sedes.

Caso se preveja que o indivíduo apresentará uma reação exagerada e até agressiva, também é possível optar pela remoção descaracterizada. Aqui, a equipe multidisciplinar da instituição aborda o dependente estando sem uniformes, tornando o processo mais tranquilo.

  • Equipe Multidisciplinar

Ao chegar à Clínica Recuperando Vida, ele estará cercado por profissionais especializados na desintoxicação de pessoas, os quais sabem lidar com os desafios e consequências desse processo, já que a abstinência pode tornar o indivíduo mais agressivo.

São médicos clínicos gerais, psiquiatras, psicólogos e terapeutas que juntos tratam da saúde física e mental dos conviventes.

Outro aspecto é que a instituição procura oferecer diversas atividades que auxiliam na ressocialização dos dependentes, como também permitam que eles possam ocupar seu tempo com ações lúdicas.

Um dos maiores sucessos entre os pacientes são as aulas de Jiu-Jitsu. Esta arte marcial exige de seus praticantes disciplina de treinamento, tranquilidade e respeito para com os colegas. Assim, ela exige tempo de dedicação e estimula a interação com os outros que estão na mesma condição.

Caso possua familiares nesta situação de vulnerabilidade, não hesite em contatar a Clínica Recuperando Vidas. Estamos dispostos a ajudá-lo desde o início, aceitando visitas de familiares às sedes e, se preciso, oferecendo serviço psicológico a eles. Se preciso, também podemos aconselhar sobre a decisão de internações voluntária e involuntária. Não deixe de nos visitar!