Clínica Recuperando Vida

Clínica Recuperando Vida


A Clínica Recuperando Vida é especializada no tratamento de dependência química/álcool, com a finalidade de reabilitar o paciente por inteiro, tanto no aspecto físico, quanto psicológico e espiritual. O princípio básico do tratamento é observar o paciente como um ser único, com necessidades específicas. Para recuperar uma vida que foi perdida em meio às drogas, o trabalho é árduo, contínuo e compensador. A grande satisfação é reconhecer que no final, todo esforço valeu a pena.

E para isso, contamos principalmente, com uma equipe multidisciplinar apta para desenvolver um tratamento humanitário e eficaz, através de técnicas e dinâmicas modernas voltadas para o resgate dos valores éticos, socioeducativos e familiares, com o intuito de conscientizar o paciente sobre sua doença e, motivá-los a refazerem suas vidas com qualidade, adotando hábitos saudáveis e produtivos.

Nossas unidades possuem instalações confortáveis e adequadas para cada modalidade de tratamento da dependência química e estão devidamente registradas junto aos órgãos competentes, para proporcionar qualidade e segurança aos pacientes e familiares.

Temos como objetivo principal o convívio social (familiar, trabalho, estudo e etc), a fim de reintegrar o paciente a uma nova realidade, onde é possível viver sem usar drogas e ser feliz, encarando todas as dificuldades do dia a dia. Mostraremos a cada um, o seu verdadeiro potencial e assim, aumentaremos a confiança e autoestima.

A Clínica Recuperando Vida conta com profissionais altamente capacitados e experientes para tratar de seus pacientes, através de metodologias terapêuticas comprovadamente eficazes, capazes de motivar os pacientes a buscarem novos estilos de vida e, conseqüentemente, manterem-se sóbrios, saudáveis, produtivos e com relações familiares e sociais estáveis.

Para tal, nossa equipe é composta por:

» Médico Clínico Geral.
» Médico Psiquiatra.
» Psicóloga.
» Enfermeiras.
» Terapeutas.
» Coordenadores.
» Conselheiros.
» Monitores.
» Nutricionista.
» Cozinheira.
» Prof. de Educação Física.