Clínica de recuperação para alcoólicos

Clínica de recuperação para alcoólicos


Apesar de serem vendidas legalmente, as bebidas alcoólicas são tão ou mais perigosas do que as drogas psicoativas, que são proibidas. Como resultado disso, milhares de brasileiros morrem de doenças originadas pelo alcoolismo.

Infelizmente, a média de consumo de álcool no Brasil está aumentando sem que haja uma contrapartida em campanhas de conscientização, vigilância rígida no acesso de menores de idade e investimento na recuperação de usuários: os centros de tratamento públicos correspondem a apenas 0,34% da demanda de pacientes.

Por isso, os familiares de alcoólicos devem procurar uma clínica de recuperação o mais cedo possível para tratá-los. Este espaço serve para que o usuário tenha todas as condições propícias para se afastar do vício e voltar a ter uma vida saudável e livre. Entenda os motivos pelos quais adiar uma internação não é uma opção interessante.

Por que procurar uma clínica de recuperação para alcoólicos?

Muitas vezes o alcoolismo é caracterizado como típico daqueles que são irresponsáveis. Entretanto basta um olhar mais isento da realidade para percebermos que não é bem assim.

Há pais e mães de família, gente trabalhadora, que, por alguma razão, se tornou dependente de alcoól, demonstrando que as origens do vício podem ser outras.

A frustração com a carreira, dificuldades econômicas, problemas com o cônjuge e um sentimento de incapacidade por não conseguir ser o que a sociedade espera podem levar  o indivíduo a procurar algo que alivie suas dores emocionais.

Tradicionalmente, não somos ensinados a procurar ajuda especializada para dores de ordem psicológica, havendo uma banalização da saúde mental. Assim, um caminho barato e de fácil acesso é o álcool.

Por este motivo, a clínica de recuperação para alcoólicos se mostra como a melhor alternativa para ajudar os que estão nesta situação. Contando com colaboradores especializados e infraestrutura moderna, é possível fazer a desintoxicação do usuário.

A Clínica Recuperando Vidas tem em seu quadro profissionais psiquiatras, psicólogos e terapeutas para investigar os fatores que afetam a saúde mental do paciente, buscando conciliar a prática da psicoterapia com medicamentos que podem ajudar o paciente a lidar com suas insatisfações sem recorrer ao álcool.

Na Clínica Recuperando Vidas, os pacientes contam com aulas de Jiu-Jitsu e piscina disponível para natação, o que colabora para o bem-estar físico e possibilita a sua integração social. Há também uma área verde que estimula o descanso e a tranquilidade necessários neste processo de reabilitação.

Há ainda a preocupação com a alimentação dos pacientes e por isso dispomos de nutricionista e cozinheiros que providenciam uma dieta adequada para cada um.

A família do dependente de álcool também recebe auxílio psicológico desde o momento em que aceita deixar seu ente querido aos nossos cuidados.

Contamos com estrutura para resgate e transferência para uma de nossas sedes em Piracicaba, a menos de 2 horas de São Paulo. Não há motivos para preocupações, pois essa é a melhor decisão a ser tomada. Proporcionar ajuda especializada é a resposta para combater o alcoolismo. E nisso, nós da Clínica Recuperando Vidas somos especialistas. Venha nos conhecer!