Clínica de Recuperação de Drogados

Clínica de Recuperação de Drogados


A dependência química é uma doença que afeta fisicamente, emocionalmente e espiritualmente a vida do indivíduo, causando a desestruturação social, familiar, no ambiente de trabalho, escola ou qualquer outro local da qual o usuário faça parte, afetando diretamente todos que estão ao seu redor.
As principais razões para a procura de ajuda profissional são geralmente problemas e prejuízos que se acumulam ao longo da vida de consumo do paciente. As principais são: complicações médicas (convulsões), ocupacionais (perda de emprego), interpessoais (separação conjugal, imposição familiar), legais (sentença judicial), financeira (dívidas ou atrasos nos compromissos) ou psiquiátrica (depressão ou alucinações decorrentes do uso de drogas.)
Clínica Recuperando Vida trata o paciente a partir das causas psíquicas e sociais que o levaram a dependência de drogas, conscientizando-os de seu verdadeiro estado e garantindo o sucesso do tratamento.
O tratamento é feito com o uso de técnicas e ferramentas científicas que, após muitos estudos e pesquisas, tem se mostrado as mais eficazes nos casos de dependência química. Tais procedimentos são realizados por psiquiatra, psicólogos e terapeutas experientes, especialistas em dependência química, terapia familiar, acompanhamento terapêutico, etc.