Clínica de Alcoólatras

Clínica de Alcoólatras


Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a dependência química (que envolve a dependência do álcool) atinge em torno de 10% da população mundial e em pesquisas recentes têm sido apontado que são várias as causas para seu estabelecimento, entre elas biológicas, genéticas, culturais e psicossociais.
Com técnicas especializadas e modernas, A Clínica Recuperando Vida tem o objetivo de cuidar dos pacientes  dependentes do álcool, em todas as áreas afetadas, seja emocional, física ou psicológica, agindo diretamente nas causas da dependência do alcoolismo, restabelecendo princípios e valores, libertando o paciente do alcoolismo para poder viver novamente os bons momentos de laser e felicidade.
Nosso programa de tratamento trata diretamente e exclusivamente o alcoólatra, separando-o dos demais tratamentos, pelo fato do alcoólatra necessitar de um tratamento diferenciado dos demais. As dificuldades, motivações e convívio social de um alcoólatra são diferentes, em grande parte, dos dependentes químicos. Por isso, A clinica Recuperando Vida  realiza em nossa Unidade um tratamento diferenciado e voltado para uma recuperação mais rápida e definitiva.
A psicoterapia individual, familiar ou em grupo, também faz parte do tratamento.
Em alguns casos, onde se identificam sintomas depressivos como solidão, tristeza e desmotivação, pode estar havendo tentativa de "auto-medicação" por parte do indivíduo, no sentido de minimizar os sintomas.

Para que tudo isso seja evitado e o paciente volte a socializar-se, gerando bem estar físico e mental, tanto para ele, quanto para os familiares, é necessário um tratamento. O tratamento para alcoolismo deve ser planejado, identificando os componentes estruturais do serviço e as etapas envolvidas. A organização interna desse serviço é composta pelo ambiente de tratamento, composição da equipe multiprofissional e o tipo de alcoolismo.