Tratamento Depressão

Depressão é coisa muito séria, contínua e complexa.

Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente – as razões têm essa mania de serem discretas.

Depressão nada mais é que um ciclo vicioso pessimista.

Quanto mais se pensa, mais se enfraquece; quanto menos se age, mais se afoga.
A Organização Mundial da Saúde calcula que, em vinte anos, o tratamento de  depressão ocupará o segundo lugar no ranking dos males que mais matam.

Reconhecer a depressão é freqüentemente o maior obstáculo para diagnosticar e tratar a depressão. Infelizmente, aproximadamente metade das pessoas que passa pela depressão nunca tem a doença diagnosticada ou tratada.

E isso pode ser uma ameaça: mais de 10% das pessoas que têm depressão se suicidam.

Como a depressão é diagnosticada?

O diagnóstico do tratamento de depressão começa com um exame físico. Há algumas viroses, remédios e doenças que podem causar sintomas parecidos com os da depressão.

O médico irá querer saber quando os sintomas começaram, quanto eles estão durando e o quão severos são. Também irá querer saber se você já sentiu algo parecido antes e qual foi o tratamento.

O histórico familiar também é importante, assim como o uso de drogas e álcool.

Como a terapia ajuda na depressão?

A terapia ajuda a pessoa com depressão:
1. A entender comportamentos, emoções e idéias que possam estar contribuindo para a doença;
2. Identificar e entender problemas ou eventos da vida, como uma doença grave, a morte de alguém, a perda de um emprego, uma separação;
3. Recuperar o prazer pela vida e o sentimento de controle sobre ela;
4. Aprender técnicas para lidar com os problemas;

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de drogas e alcoolismo. Entre em contato com a Instituição Clinica Recuperando Vida para conversarmos mais. Entre em Contatos: (19) 3427-1643