Compartilhe:

Metanfetamina Conheça mais sobre essa droga


Metanfetamina Conheça mais sobre essa droga

Metanfetamina Conheça mais sobre essa droga

É provável que você já tenha ouvido falar sobre a Metanfetamina. Afinal, hoje, podemos, com tranquilidade, ter acesso a conteúdos sobre os mais variados assuntos, basta que para isso realizemos buscas em sites como o Google. Quer dizer, não apenas o Google fornece isso, mas também o cinema. Um exemplo claro nesse sentido é o seriado Breaking Bad, que aborda como nenhuma outra mídia audiovisual os malefícios dessa substância.

 

Gostaria de conhecer melhor essa droga, bem como os seus malefícios à saúde humana? Continue, então, a leitura deste conteúdo!

 

O que é a Metanfetamina?

Muito conhecida como a droga do cristal, em razão de sua aparência, a Metanfetamina é uma substância ilícita, usada muitas vezes por dependentes. Ela pode ser cheirada, fumada e até mesmo injetada na veia.

 

Ela é classificada como uma droga de mesma categoria da cocaína, substância que, como sabemos, é altamente potente. Além de levar o nome de cristal, é conhecida também como fast, chalk, crank, etc, nomenclaturas que são adotadas em alguns países.

 

Qual a composição da Metanfetamina?

A Metanfetamina é uma substância sintética. Para fazê-la, utilizam-se as mais variadas substâncias químicas, como, por exemplo, ácido de bateria, produto de limpeza e até mesmo querosene. Tudo isso para que a droga aumente a sua potência e tenha um efeito imediato no usuário.

 

É por essa e outras razões que a Metanfetamina é potencialmente perigosa ao consumo humano, por que se vale de substâncias que não apenas colocam em risco a vida do usuário, mas também a vida de quem a produz. Qualquer atitude fora do eixo pode provocar uma explosão e matar tanto o produtor como as pessoas que vivem na mesma região do laboratório ilegal, segundo a Fundação Para um Mundo sem Drogas.

 

Quais são os efeitos da Metanfetamina?

A Metanfetamina provoca diversos efeitos temporários, como uma falsa sensação de felicidade, que acaba assim que a droga deixa de fazer efeito — o efeito da droga dura em torno de 6 a 8 horas, mas pode chegar até a 24 horas, a depender do volume de uso. Para continuar feliz, ela se torna dependente, acreditando, assim, que a droga está “curando” uma eventual tristeza.

 

Além disso, a droga promove uma falsa ideia de bem-estar generalizado, fazendo com que a pessoa desenvolva sentimentos como autoconfiança. Muitas pessoas que são tímidas fazem uso da droga justamente para se livrar desse comportamento que elas observam como um problema.

 

A droga também provoca euforia, ou seja, faz com que o usuário não consiga se estabilizar em um só lugar. O consumidor passa a fazer diversas coisas ao mesmo tempo e, muitas vezes, sente que a sua energia foi “triplicada”.

 

Para além dessas sensações, a droga é também responsável pelo envelhecimento precoce do usuário. Segundo os especialistas, ela faz com que a pessoa envelheça, em pouco tempo, de 10 a 20 anos.

 

Agora que você sabe o essencial a respeito da Metanfetamina, previna-se e proteja aqueles a quem gosta e quer bem. Por que não começa fazendo isso agora mesmo? Só compartilhar essas informações em suas redes sociais com quem precisa de sua ajuda!

Tratamentos

Blog

Informativos para auxílio da família,dependentes químicos e alcoólicos

Importância da psicoterapia grupal no processo terapêutico.

Importância da psicoterapia grupal no processo terapêutico.

A submissão química é uma enfermidade contemporânea que acarreta prejuízo as biografias e famílias.

Drogas Perturbadoras/Alucinóginas

Drogas Perturbadoras/Alucinóginas

Iremos abordar neste texto as drogas alucinógenas, seus efeitos e deliberações

COMPORTAMENTOS ADICTIVOS

COMPORTAMENTOS ADICTIVOS

É praxe articular comportamentos adictivos com o excesso de substâncias como a droga e o bebida alcoólica.

Como Proteger-se o Alcoolismo na juventude

Como Proteger-se o Alcoolismo na juventude

No Brasil, de concordância com o Texto 243 do Lei da criança e do Adolescente,