Compartilhe:

COMPREENDENDO A DEPENDÊNCIA QUÍMICA


COMPREENDENDO A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

COMPREENDENDO A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

  Etapas para auxiliar um dependente químico – Analise o comportamento. Compreenda os sinais e sintomas da dependência química. Uma mudança drástica na personalidade pode ser indício de que uns indivíduos estão abusando do uso de drogas. As mudanças de personalidade são um sinal comum de todos os tipos de dependência química, inclusive o alcoolismo, dependência de medicamentos e substâncias provenientes do ópio.

Sinais de dependência por substâncias provenientes do ópio: furos de agulha podem ser evidente nos braços de alguém que estão abusando destas substâncias. No entanto, muitos viciados conseguem esconder tais marcas injetando as drogas em áreas bem mais discretas, como entre os dedos do pé. Uma pessoa viciada em ópio também pode parecer ter uma sede ou suar bem mais do que o comum e apresentar pequenos pontinhos em suas pupilas.

Sinais de alcoolismo: odor constante de álcool, comportamento irritável, fala carregada olhos extremamente brilhantes e dificuldade em expressar ideologias e ideias de uma maneira lógica. Os dependentes de álcool muitas vezes procuram mascarar a evidência física do vício, como garrafas vazias e latas.

Sinais de dependência por medicamentos: os indivíduos que padecem dessa doença podem apresentar sinais de intoxicação, comportamento atrapalhado, fala carregada e olhos caídos.

 Etapas para auxiliar um dependente químico – Conserve o controle das datas e horários dos conflitos e demais situações quando as drogas forem um problema. Se existir algum problema frequente você provavelmente estará lidando com um padrão em desenvolvimento. É difícil adivinhar se este vai aumentar e piorar o problema. Por isso, esteja pronto

Talvez a pessoa ingira quantias em excesso de uma substância e desmaie constantemente em festas. Será que ela já foi parada pela polícia por dirigir bêbada ou cometeu algum ato de vandalismo? Será que ela já se envolveu em uma briga por estar sobre influência de alguma substância?

 Etapas para auxiliar um dependente químico – Identificar as drogas que a pessoa usa. É comum dependentes químicos utilizar mais do que uma droga. Esta pode ser uma coisa óbvia ou difícil de determinar. Se uma pessoa usa drogas escondidas, você pode apenas ver os sinais e sintomas do abuso. Diferentes medicamentos podem atingir uma pessoa em diferentes maneiras.

Podem haver múltiplas drogas no sistema de uma pessoa, por isso pode ser difícil identificá-las.

Em caso de uma overdose ou emergência médica, você pode ser o responsável que deve informar ao pessoal médico qual droga ou drogas foram ingeridas para que o tratamento adequado possa ser realizado.

 Etapas para auxiliar um dependente químico –  determine o nível de dependência da pessoa. O objetivo é não aguardar até que o comportamento da pessoa saia o controle a ponto de que os relacionamentos e situações não venham ser reparados. Seria muito bom se o viciado pedisse ajuda isso facilitaria muito as coisas e o excesso e negligência dos entes queridos e problemas financeiros.

A pessoa se revela motivada a mudar, entretanto tem dificuldades em fazê-lo? A droga administra a vida dela?

Se for um amigo de faculdade ou da sua família, informe os familiares dele para que reconheçam quando as coisas ficaram fora de controle. Não enfrente o problema sozinho.

Tratamentos

Blog

Informativos para auxílio da família,dependentes químicos e alcoólicos

Importância da psicoterapia grupal no processo terapêutico.

Importância da psicoterapia grupal no processo terapêutico.

A submissão química é uma enfermidade contemporânea que acarreta prejuízo as biografias e famílias.

Drogas Perturbadoras/Alucinóginas

Drogas Perturbadoras/Alucinóginas

Iremos abordar neste texto as drogas alucinógenas, seus efeitos e deliberações

COMPORTAMENTOS ADICTIVOS

COMPORTAMENTOS ADICTIVOS

É praxe articular comportamentos adictivos com o excesso de substâncias como a droga e o bebida alcoólica.

Como Proteger-se o Alcoolismo na juventude

Como Proteger-se o Alcoolismo na juventude

No Brasil, de concordância com o Texto 243 do Lei da criança e do Adolescente,