Metanfetamina Conheça mais sobre essa droga

Metanfetamina Conheça mais sobre essa droga

É provável que você já tenha ouvido falar sobre a Metanfetamina. Afinal, hoje, podemos, com tranquilidade, ter acesso a conteúdos sobre os mais variados assuntos, basta que para isso realizemos buscas em sites como o Google. Quer dizer, não apenas o Google fornece isso, mas também o cinema. Um exemplo claro nesse sentido é o seriado Breaking Bad, que aborda como nenhuma outra mídia audiovisual os malefícios dessa substância.

 

Gostaria de conhecer melhor essa droga, bem como os seus malefícios à saúde humana? Continue, então, a leitura deste conteúdo!

 

O que é a Metanfetamina?

Muito conhecida como a droga do cristal, em razão de sua aparência, a Metanfetamina é uma substância ilícita, usada muitas vezes por dependentes. Ela pode ser cheirada, fumada e até mesmo injetada na veia.

 

Ela é classificada como uma droga de mesma categoria da cocaína, substância que, como sabemos, é altamente potente. Além de levar o nome de cristal, é conhecida também como fast, chalk, crank, etc, nomenclaturas que são adotadas em alguns países.

 

Qual a composição da Metanfetamina?

A Metanfetamina é uma substância sintética. Para fazê-la, utilizam-se as mais variadas substâncias químicas, como, por exemplo, ácido de bateria, produto de limpeza e até mesmo querosene. Tudo isso para que a droga aumente a sua potência e tenha um efeito imediato no usuário.

 

É por essa e outras razões que a Metanfetamina é potencialmente perigosa ao consumo humano, por que se vale de substâncias que não apenas colocam em risco a vida do usuário, mas também a vida de quem a produz. Qualquer atitude fora do eixo pode provocar uma explosão e matar tanto o produtor como as pessoas que vivem na mesma região do laboratório ilegal, segundo a Fundação Para um Mundo sem Drogas.

 

Quais são os efeitos da Metanfetamina?

A Metanfetamina provoca diversos efeitos temporários, como uma falsa sensação de felicidade, que acaba assim que a droga deixa de fazer efeito — o efeito da droga dura em torno de 6 a 8 horas, mas pode chegar até a 24 horas, a depender do volume de uso. Para continuar feliz, ela se torna dependente, acreditando, assim, que a droga está “curando” uma eventual tristeza.

 

Além disso, a droga promove uma falsa ideia de bem-estar generalizado, fazendo com que a pessoa desenvolva sentimentos como autoconfiança. Muitas pessoas que são tímidas fazem uso da droga justamente para se livrar desse comportamento que elas observam como um problema.

 

A droga também provoca euforia, ou seja, faz com que o usuário não consiga se estabilizar em um só lugar. O consumidor passa a fazer diversas coisas ao mesmo tempo e, muitas vezes, sente que a sua energia foi “triplicada”.

 

Para além dessas sensações, a droga é também responsável pelo envelhecimento precoce do usuário. Segundo os especialistas, ela faz com que a pessoa envelheça, em pouco tempo, de 10 a 20 anos.

 

Agora que você sabe o essencial a respeito da Metanfetamina, previna-se e proteja aqueles a quem gosta e quer bem. Por que não começa fazendo isso agora mesmo? Só compartilhar essas informações em suas redes sociais com quem precisa de sua ajuda!