Como saber se uma pessoa muito próxima está usando crack

Como saber se uma pessoa muito próxima está usando crack – O consumidor de crack apresenta mudanças claras de costumes, comportamentos e aspecto física. Um dos sintomas físicos muito mais frequentes. Que servem para a identificar o uso da droga é a redução drástica do apetite, que leva à perda de peso rápida e abundante – em um mês de uso constante o indivíduo pode emagrecer até 10 quilos. Fraqueza, desnutrição e aspecto de cansaço físico também são sintomas associados à perda de apetite.

É comum ainda que o consumidor tenha insônia enquanto está sob o efeito do crack, bem como sonolência nos momentos sem a droga. “Os momentos utilizando a droga prolongam-se e os usuários tendem a ficar tempos maiores fora de casa, gastando, em média, três dias e noites inteiros destinados ao consumo do crack. exemplos, não se alimentarem, esquecerem da higiene pessoal, isolamento, agressividade ”, declara a psiquiatria

Sinais físicos como queimaduras e bolhas no rosto, lábios, dedos e mãos podem ser sinais do uso da droga, em função da alta temperatura que a queima da pedra exige. “Também se percebem sintomas, diarreia, vômitos, olhos vermelhos, pupilas dilatadas, além de contrações musculares involuntárias e problemas na gengiva e nos dentes”,

Como saber se uma pessoa muito próxima está usando crack – Comportamento

Escassez de atenção e concentração são sintomas frequentes. Que levam o consumidor de crack a deixar de cumprir atividades rotineiras, como frequentar trabalho e escola ou conviver com a família e amigos. “O dependente apresenta algumas atitudes características, como mentir e ter dificuldades de estabelecer e manter afinidades afetivas. Muitas vezes apresenta um comportamento atípico e repetitivo, como por exemplo abrir e fechar portas e janelas ou apagar e acender luzes”, afirmou Laura Fracasso, psicóloga da Instituição Padre Haroldo.

O consumidor de crack também pode vivenciar alucinações, sensações de perseguição (paranoia) e episódios de ansiedade que podem resultar em ataques de pânico, por exemplo. Isolamento e conflitos familiares são frequentes. O dependente pode, ainda, começar a furtar objetos de valor de sua própria casa ou trabalho para comprar e consumir a droga. “O humor pode ficar desequilibrado em função do uso ou carência da droga. O consumidor varia entre estados de apatia e agitação”, diz Fátima Sudbrack

Como saber se uma pessoa muito próxima está usando crack – Como auxiliar um dependente de crack

  • Como saber se uma pessoa muito próxima está usando crack – perceba que o outro tem uma doença e não apenas um desvio de comportamento. Às vezes, o respectivo viciado não procura ajuda pois tem vergonha. Não o julgue para não interferir essa comunicação.
  • Como saber se uma pessoa muito próxima está usando crack – Busque um centro de apoio: o consumo de drogas muitas vezes é uma válvula de escape. Por isso, o dependente e os familiares devem dialogar entre si e com psicólogos para compreender as causas do vício. Entidades como os Centros de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad) fornecem ajuda de graça nas principais regiões. Os endereços podem ser obtidos pelo telefone 0800-611997.
  • Como saber se uma pessoa muito próxima está usando crack – Defina uma rotina: uma vez que o dependente químico começou por um tratamento, ele precisa ser readaptado. Determine horários certos para ele acordar, dormir e comer, até que reaprenda o limite dos seus atos. É importante debater essas normas com o dependente para garantir que ele as siga.
  • Como saber se uma pessoa muito próxima está usando crack – Ocupe a mente dele: isso diminui as possibilidades de o viciado retomar a pensar na droga e consumi-la de novo. É importante que ele ache um trabalho e se perceba útil novamente para que a rotina gerada no passo anterior realmente funcione
  • Como saber se uma pessoa muito próxima está usando crack – Conversem sobre o assunto: escutar o depoimento de superação de demais pessoas em grupos de ajuda recíproca dá ao ex-dependente muito mais forças para superar o vício. Os mais importantes no Brasil são os grupos Narcóticos Anônimos e o Amor Exigente.
  • Como saber se uma pessoa muito próxima está usando crack – Seja persistente: em todo tratamento, há o perigo de recaídas. É importante manter a calma e não achar que foi tempo desperdiçado ou que faltou força de vontade por parte do dependente ou dos familiares. Nessas horas, escute o dependente e diga que a família estará do lado dele sempre que ele desejar voltar o tratamento.
Tags desta página:
0 +
Visitas Mensais em nossa Clínica
0 +
Famílias Atendidas Mensais
0 +
Pacientes em Tratamento Por Ano
0 +
Abrangências em Estados brasileiros
Remoções 24 horas

Remoções 24 horas

O vício é imprevisível e começa a controlar a pessoa sem que ela perceba, ou seja, consequentemente algumas atitudes são tomadas sem que o dependente tenha conhecimento dos malefícios que estão causando e a solução mais plausível é iniciar o tratamento em um clínica de reabilitação.

Nossa equipe está em prontidão para remoção 24h por dia em qualquer região do Brasil através de ambulâncias equipadas, ou se a família preferir possuímos também carros descaracterizados para ações mais privativas e discretas.

Aceitamos Todos os Planos de Saúde

Fale com um de nossos consultores de plantão atendimento 24 horas via Whatsapp

FALE WHATSAPP
Precisa de Ajuda?
COM NOSSA EQUIPE
Precisa de Ajuda para Sua Família ou Ente Querido?
Nós podemos Ajudar!
Fale agora pelo Whatsapp