Compartilhe:

Princípios de Tratamento de uma Clínica de Recuperação


Princípios de Tratamento de uma Clínica de Recuperação

Princípios de Tratamento de uma Clínica de Recuperação

 

Metodologia de Tratamento

1ª Etapa (1º e 2º Mês )

Fachada Físico, desintoxicação e transposição ao bródio ; entendimento do programa ; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo razão do utilização obrigante da remédio e do bebida alcoólica.

2ª Etapa (3º e 4º Mês )

Fachada dos fenômenos mentais ( autognose de seu eu interior e de sua enfermidade ) Terapias e psicologia aplicada.

3ª Etapa (5º e 6º Mês )

Fachada Alegórico ( incrementar as pequenas negócios e dessa forma incrementar a vida ) Fé em um quantidade superior.

Os princípios essenciais que regem nossa escola são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à beneficiação da qualidade de vida do correlativo e sua família.

A Submissão Química é uma enfermidade: progressiva, analto e danoso, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em indemnidade. Não há uma cura, médico ou medicamentos, uma vez que ela é analto. O que podemos realizar é alimentar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de percepção. Experiente na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados.

Oferecemos ao morador, dentro de nossas dependências o programa de doze passos, espiritualidade, terapia lógico emotiva, programa de prevenção a recidiva, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento dos fenômenos mentais exclusivo e em grupo, quatro refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno.

PARA SURGIR A CLÍNICA CLIQUE EM: www.clinicarecuperandovida.com.br

Atividades Terapêuticas

Espiritualidade

Realizada depois de o café da manhã é a primeira comemoração do dia. Cantamos louvores no início da comemoração, em seguida é erudito um assembleia da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao terminal o facilitador da comemoração faz as considerações finais e cantamos de novo pedindo ao nosso quantidade superior ( DEUS ) indicação em nosso dia.

Comemoração de sentimentos:

Esta comemoração possui por propósito, realizar com que o morador partilhe os sentimentos identificados durante do dia. É bastante fundamental esta comemoração de segue, uma vez que o morador aprende a identificar e demonstrar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o remanente do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Esse similarmente ouve as individualidades do outro. Tudo isto com a eventualidade de escutar retorno dos companheiros. O retorno é uma maneira de análise, e de ser escorado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, constantemente com finalidade de desenvolvimento na recuperação. É por meio de dos retornos que os companheiros, a começar por suas experiências sugerem opção. Constantemente no momento em que indivíduo segue seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de mais companheiros então existentes, formando-se dessa maneira, elos de casamento e metas comuns.

Psicoterapia Exclusivo:

Esse atendimento possibilita com que o morador entre em contato com suas dificuldades e consiga opção viáveis ao seu imobilidade emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um lugar de pensamento, procurando técnicas de choque para situações de perigo, tão necessárias na vida de um correlativo químico.

Comemoração de 12 Passos:

Reuniões ministradas com o intuito de proporcionar aos habitantes, ensino profissionalizante e pensamento sobre os passos, princípios espirituais e toda a bibliografia de Narcóticos Anônimos.

Laborterapia: ( Terapia do Trabalho )

Exercício realizada no tempo da manhã. Nossos metas com a Laborterapia, além da “ não desocupação ”, são farto ; por exemplo: Trabalhar os sentimentos ( pena, orgulho, insucesso, redução, ira, amor, etc.);

  • Encontrar e reproduzir aptidões ;
  • Aumentar sua entono ;
  • Realizar, tendo a eventualidade de analisar o fruta da fabricação ;
  • Pegar lindas e regras ; Ter disciplina ;
  • Verificar suas responsabilidades;
  • Assemelhar a auxilia mútua;
  • Reproduzir a recebimento e a receio com o outro ;

 

Concentração e Atenção ;

  • Reproduzir rudimentos de início, meio e fim de uma exercício ;
  • Excelência de comportamento e natureza ;
  • Disposição, Recuperação física, entre outros.

 

* Os funções são executados em categorias, divididos.

TRE – Terapia Lógico Emotiva:

São reuniões semanais que ensinam o correlativo a como labutar com os sentimentos. Estudamos: A Ira, A Humilhação, Reinante Bebê, O Cipreste, Senso Destrutivo e mais proposições. Esses pesquisas são bastante essenciais na recuperação.

P.P.R – Programa de prevenção a recidiva:

Essa comemoração é bastante fundamental, mostramos para os habitantes algumas ferramentas que precisam ser usadas depois de o tempo de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um passatempo, ir à dependência de anônimos, uma fervor, novas amizades, etc. EVITE velhos colegas, velhos práticas, velhas ideias, etc.

Recomendação: Se a indivíduo trabalha registrado ou trabalhou nos últimos 12 meses registrado em carteira ou ordenado o Carnê do INSS, nosso Psiquiatro emite um laudo com CID da Enfermidade ( Submissão Química) que vai do F 10 ao F 19 e conseguimos permitir chegada no Auxílio-doença para nossos Pacientes

Tratamentos

Blog

Informativos para auxílio da família,dependentes químicos e alcoólicos

Importância da psicoterapia grupal no processo terapêutico.

Importância da psicoterapia grupal no processo terapêutico.

A submissão química é uma enfermidade contemporânea que acarreta prejuízo as biografias e famílias.

Drogas Perturbadoras/Alucinóginas

Drogas Perturbadoras/Alucinóginas

Iremos abordar neste texto as drogas alucinógenas, seus efeitos e deliberações

COMPORTAMENTOS ADICTIVOS

COMPORTAMENTOS ADICTIVOS

É praxe articular comportamentos adictivos com o excesso de substâncias como a droga e o bebida alcoólica.

Como Proteger-se o Alcoolismo na juventude

Como Proteger-se o Alcoolismo na juventude

No Brasil, de concordância com o Texto 243 do Lei da criança e do Adolescente,