Compartilhe:

Maconha tratamento: qual o melhor método?


Maconha tratamento: qual o melhor método?

Maconha tratamento: qual o melhor método?

 

Maconha tratamento: qual o melhor método? – Maconha tratamento: efeitos da droga no organismo

Os efeitos da maconha no organismo podem ser os bem mais diversos. Em alguns usuários ela causa angústia e temor, enquanto que outros sentem completo relaxamento. Em todos os eventos, no entanto, o THC apresenta vermelhidão nos olhos, taquicardia e boca seca.

A maconha é considerada como uma droga alucinógena, ou seja, faz com que o cérebro tenha funcionamento atípico e que seu consumidor tenha uma visão distorcida da realidade, pensando ser reais as coisas que imagina e que gera em sua própria mente. O tratamento é uma das maneiras de acabar com a condição de dependência, trazendo outra vez o indivíduo à vida normal.

Os efeitos da maconha no organismo não se delimitam ao cérebro: além de olhos injetados e boca seca, a maconha também causa redução do sistema imunológico, baixa dos glóbulos brancos, sinusite, faringite, constrição das vias aéreas e ainda trabalha, sobre o comando motor, causando desequilíbrio nos movimentos.

A potência alucinógena da maconha pode ser medica através da quantia de THC que ela apresenta. A maconha bem mais comum, vendida pelos traficantes, apresenta um nível mediano de 3% do princípio ativo, enquanto que existem as plantas geneticamente cultivadas que atingem índices de 24 a 35% do THC.

O óleo de haxixe, uma substância resinosa e densa retirada do haxixe, originado da maconha, pode chegar a apresentar 43% de THC, o que o torna altamente perigoso para o cérebro humano.

A maconha tratamento tem como objetivo acabar com a dependência psicológica incitada pela droga, uma vez que ela não causa dependência física, como ocorre com drogas como o crack e a cocaína.

Enfrentar a dependência psicológica pode ser muito agressiva, dependendo da forma como o consumidor utiliza a droga. A boa notícia, para o usuário é que para a sua saúde não existe qualquer perigo dependendo bem mais de sua força de desejo para deixar de fazer uso da substância, vencendo sua necessidade mental de usar a maconha.

Maconha tratamento: qual o melhor método? – Como saber se uma pessoa precisa de tratamento contra maconha?

Para determinar se uma pessoa está fazendo uso da droga e se está necessitando da maconha tratamento, é necessário observar os maiores sintomas apresentados, como, por exemplo:

?       Aparência de desequilíbrio motor e dificuldade para andar

?       Ações estranhas, como mostrar estar feliz sem nenhuma razão;

?       Olhos irritados e vermelhos;

?       Dificuldades de se lembrar de acontecimentos constatados durante o uso da droga.

Para a maior parte dos utilizadores, de maconha, quando somem os efeitos aparece a fome e o sono e a pessoa precisa descansar.

Os efeitos da maconha podem ser complexos de serem constatado em adolescentes, principalmente, em razão de sua maior energia. Por isso, os pais precisam estar ligados para mudanças de comportamento.

Normalmente, aquele que faz uso da droga e está necessitando de tratamento, se apresenta deprimido, afasta-se das pessoas, não cuida da própria fisionomia pode se revelar hostil e procura muito mais a solidão do que a presença de familiares e amigos.

A maconha também pode causar alterações no desempenho escolar, ausência de interesse por atividades físicas e pelos passatempos favoritos, mudanças nos costumes e alimentação e no sono.

Além dos sintomas causados pela maconha, alguns sinais podem demonstrar se a pessoa em questão precisa de maconha tratamento, como, por exemplo:

?       Objetos que Venha a indicar o consumo de drogas, como papel para enrolar cigarros ou cachimbos;

?       Cheio de maconha nas Camisetas

?       Uso de incenso e de desodorante e fragrâncias no ambiente;

?       Hábito de aplicar colírio nos olhos;

?       Preferência por adereços e postes que promovem o consumo de maconha;

?       Aumento de apetite, principalmente por doces.

O usuário de maconha também apresenta distúrbios mentais, não percebendo a transição do tempo e, de forma geral, fica sem o prazer em atividades de que antes gostava.

Maconha tratamento: qual o melhor método? – Como funciona o tratamento?

A maconha tratamento utiliza técnicas graduais para o usuário se desprender do uso da droga. Em primeiro lugar, normalmente o usuário é levado a considerar sua necessidade de se desprender do uso da maconha, com a utilização de terapias indispensáveis para sua conscientização.

Maconha tratamento: qual o melhor método? – Uma clínica que utilize com a maconha tratamento tem como objetivo realizar com que o usuário percebe que precisa se libertar do uso da droga, transfigurando-se dono e senhor da sua própria vida, obtendo de volta suas atividades habituais e refazendo a estrutura que casualmente tenha perdido.

A psicoterapia que é utilizada para esta conscientização, sendo uma das bem mais usadas a terapia comportamental, como está sendo feito em diversas clínicas no mundo todo.

O principal objetivo da terapia comportamental na maconha tratamento é modificar o comportamento do consumidor e sua visão com relação à droga, fazendo com que altere seu estilo de vida e que venha a procurar novas alternativas para evitar principalmente as recaídas que são muito frequentes.

Maconha tratamento: qual o melhor método? – Nos tratamentos, as terapias são muito sugeridas justamente por não haver quaisquer remédios comprovadamente eficaz para auxiliar na restauração do usuário

O sucesso da maconha tratamento depende basicamente de três pilares: a motivação da pessoa para deixar de consumir a droga, o suporte dos amigos e familiares e uma terapia correta para cada usuário

Embora utilizada como droga alucinógena, a maconha também exerce efeitos terapêuticos, desde que com uso gerenciado O efeito analgésico da maconha é um dos bem mais conhecidos, embora ainda sejam necessários muitos estudos para estabelecer a eficiência desse uso da droga.

Os pacientes que podem ser beneficiados com os efeitos analgésicos são os que fazem uso de quimioterapia, os que decorreram por cirurgia, pacientes com neuropatia periférica, pacientes com AIDS ou com qualquer outra condição vinculada a quadros de dores crônicas.

A utilização do THC, o princípio ativo da maconha, está sendo analisada também para pacientes com câncer. O que se observa até o instante é que, quando confrontada com outros medicamentos, a maconha apresenta efeitos pequenos do que outros já usados

O que mais se tem notado, nos dias de hoje é que a utilização da maconha na quimioterapia só se mostra eficaz para pacientes que se encontrem sofrendo com náuseas e vômitos não controlados por outros medicamentos.

Maconha tratamento: qual o melhor método? – O tratamento de dependência requer internação?

De uma forma geral, como ocorre com outros procedimentos para dependentes químicos, a maconha tratamento também se utiliza da internação. Há situações em que é possível cuidar do usuário sem que ele seja retirado do meio social, embora alguns só consigam ser tratados mediante o isolamento da sociedade.

Esta condição é decorrente do fato de algumas pessoas precisarem primeiro se achar para aprender a dizer não à maconha.

Para o usuário em maconha tratamento, o período de internação pode ser de suma importância, uma vez que permite que ele se entenda melhor e que tome medidas para transformar sua vida, relegando ao histórico sua dependência e conservando as forças cabíveis para evitar as recaídas.

A maconha tratamento, como ocorre com outros tipos de dependência, deve ser aplicada em um local distante onde é possível garantir ao paciente tudo aquilo que ele precisa para se desprender do uso das drogas. O tratamento normalmente é feito em local acolhedor e aconchegante, onde o usuário pode se curar de todas as suas neuroses e necessidades rodeado de pessoas especializadas na busca da libertação da dependência química, com a utilização de metodologias já aprovad

Tratamentos

Blog

Informativos para auxílio da família,dependentes químicos e alcoólicos

Importância da psicoterapia grupal no processo terapêutico.

Importância da psicoterapia grupal no processo terapêutico.

A submissão química é uma enfermidade contemporânea que acarreta prejuízo as biografias e famílias.

Drogas Perturbadoras/Alucinóginas

Drogas Perturbadoras/Alucinóginas

Iremos abordar neste texto as drogas alucinógenas, seus efeitos e deliberações

COMPORTAMENTOS ADICTIVOS

COMPORTAMENTOS ADICTIVOS

É praxe articular comportamentos adictivos com o excesso de substâncias como a droga e o bebida alcoólica.

Como Proteger-se o Alcoolismo na juventude

Como Proteger-se o Alcoolismo na juventude

No Brasil, de concordância com o Texto 243 do Lei da criança e do Adolescente,